I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011


GERENCIA DO SECULO XXI

No século xix, o trabalhador servia para apertar parafusos, fazer uma única operação: o funcionário precisava do emprego mais do a empresa precisa do funcionário. Nesse ambiente, a administração era do tipo “manda quem pode obedece quem tem juízo”.
Atualmente as empresas precisam do trabalhador do conhecimento. Que não são mais subordinados; são associados.
“Outra exigência dos novos tempos é saber lidar com o trabalhador do conhecimento, o  profissional”. (Peter Drucker)

TRABALHADOR DO CONEHCIMENTO = GERAÇAO Y, Quem são eles?



São as pessoas nascidas na década de oitenta pra cá, são dinâmicos, ligados e conhecem as diversas tecnologias, foram criados navegando na internet, pesquisando os mais diversos assuntos. Estão acostumados a desenvolverem varias tarefas  ao mesmo tempo e são impacientes, pois estão acostumados a resolverem tudo num clik, não tendo assim paciência para atividades muito longas. Trabalham melhor em equipes, adoram horários flexíveis e mobilidade, necessitam de avaliações constantemente, demandam planos de carreira (querem ascender rapidamente) e esperam reconhecimento instantâneo do seu trabalho. Informais, não se intimidam ao expor idéias aos seus chefes. Essa geração tem visão diferente sobre: responsabilidade, ambiente de trabalho, remuneração, ambiente de trabalho, envolvimento no trabalho, acompanhamento e reconhecimento.
Nós conseguimos identificar nas nossas empresas pessoas com esse perfil? Se sim, então se prepare para lidar com a chamada Geração Y.
Será que o mercado de trabalho está preparado para gerenciar o ritmo dessa geração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário