I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NEGRO

Eu sou preto.
Tão preto quanto a noite,
Preto como as profundezas de minha África.
Eu tenho sido escravo:
César me disse para manter seus degrais limpos.
Eu escovei as botas de Washington.
Eu tenho sido um trabalhador:
Sobre as minhas mãos as Pirâmides surgiram.
Eu tranformei em imortal o Woolworth Building.
Eu tenho sido um cantor:
Em todo o caminho da África até a Georgia;
Eu carreguei as minhas canções de lamento;
Eu fiz o Jazz, o Reggae, Samba, Hip-Hop...
Eu tenho sido uma vítima:
Os europeus me escravizaram em toda a parte;
Eles ainda me lincham nos Estados Unidos.
Eu sou preto:
Tão preto quanto a noite,
Preto como as profundezas de minha mãe África.


Langston Hughes - poeta do MDC (Movimento dos Direitos Cívis)
http://www.redhotjazz.com/hughes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário